Pular para o conteúdo
Início » Blog da eNauti » Habilitação de Amador pela internet. Tem como?

Habilitação de Amador pela internet. Tem como?

Compartilhe este conteúdo:

Embora seja óbvio para muitos, resolvemos fazer este artigo simples e rápido para responder esta pergunta que muitas vezes as pessoas fazem.

É comum as pessoas pesquisarem no Google sobre se é possível tirar a carteira de Arrais Amador ou Motonauta pela internet. A resposta é simples: não.

Veja porque lendo abaixo e descubra que, embora não seja possível tirar a habilitação pela internet, esta pode ser uma boa aliada para obter suas habilitações.

ARRAIS AMADOR E MOTONAUTA PELA INTERNET

Basicamente, para Arrais Amador e Motonauta (condutores de jetski), é necessário realizar um treinamento embarcado em escola credenciada e também uma prova teórica em uma Capitania, Agência ou Delegacia da Marinha. Além disso, para a inscrição na prova, é necessário comparecer a uma dessas unidades ou contratar alguém que possa fazer a inscrição por você. Então, existem atividades que necessitam ser realizadas presencialmente.

A internet pode entrar como aliada para sua preparação para a prova para a prova teórica. Existe uma profusão de simulados e materiais espalhados pela internet que podem auxiliá-lo. Você também pode preferir utilizar um curso online ou um simulado bem organizado para sua preparação. A eNauti disponibiliza ambos os produtos, caso deseja conhecer. É só clicar aqui (simulado) ou aqui (curso teórico completo).

MESTRE AMADOR PELA INTERNET

Para Mestre Amador, não há necessidade de fazer um treinamento embarcado. É só questão de passar na prova teórica aplicada nas Capitaniais, Agências e Delegacias. e você sai já poderá ter sua habilitação de Mestre. Então, embora não seja possível fazer tudo pela internet, os materiais de estudo que você pode encontrar serão um poderoso aliado na sua preparação.

Apesar disso, este material é esparso e é difícil seguir por ele de forma a ter um material completo pela prova. Talvez seja o caso de comprar livros ou mesmo um curso online para estudar para sua prova. Algumas escolas também disponibilizam cursos presenciais e telepresenciais.

Ah! Novamente, você precisará se increver na prova presencialmente numa unidade da Marinha ou então contratar um despachante náutico para fazer isso por você.

CAPITÃO AMADOR PELA INTERNET

Aqui, vale o mesmo que dissemos para Mestre Amador. É só questão de passar numa prova teórica. A internet novamente passa a ser uma aliada na sua preparação para a prova sendo que, entretanto, materias de boa qualidade serão mais raros de se encontrar.

Existem novamente alguns cursos presenciais e telepresenciais, ou mesmos cursos online, mas em geral todos caros. A eNauti pode te ajudar com os cursos de Navegação Astronômica e Navegação Eletrônica, que são partes relevantes da matéria cobrada na prova de Capitão e onde procuramos apresentar cursos de qualidade com preços que fazem o curso valer a pena!

Compartilhe este conteúdo: